PÁSSARO NO JARDIM

Acordar escutando o canto de pássaros é muito prazeroso. Então, por que não receber a visita dessas aves em seu jardim? 

Receber pássaros no jardim é uma alegria mesmo que seja por um curto período. E se a ideia é estender essa visita, saiba que existem espécies de plantas que atraem esses animais para o seu jardim.

Os beija-flores são típicos consumidores de néctar das flores, eles estão intimamente ligados às espécies vegetais. Isso acontece devido à troca que existe entre eles, ou seja, enquanto a planta dá alimento para o beija-flor, este contribui polinizando para que aconteça a fecundação.

As aves acompanham as florações das plantas, migrando ao encontro dos tipos vegetais sempre na hora certa de cada floração.

Cerca de 15% das floríferas são polinizadas por beija-flores e 85%, no caso das bromélias.

Se desejar disponibilizar bebedouros para os pássaros, tenha atenção à limpeza dos frascos. Eles precisam ser limpos diariamente, para remover possíveis fungos e garantir a saúde das aves.

Árvores
Quando escolher uma árvore para plantar em seu jardim e atrair pássaros, lembre-se de pesquisar as característica da espécie, sua altura e a profundidade das raízes, para que a planta não tenha que ser retirada no futuro.

A seguir, conheça algumas plantas que atraem a visita de pássaros em seu jardim.