Plantas dentro de casa

Você sabia que não é qualquer planta que pode ser inserida em um ambiente fechado?

Calma não precisa ficar triste porque existem diversas espécies que gostam de ambiente sombreado e que não resistem o contato com o sol direto.

Ter uma plantinha dentro de casa é muito prazeroso e pode transformar o seu ambiente em um espaço mais agradável, decorativo e menos árido. Além claro de trazer texturas e cores para o seu espaço.

Foi comprovado que as plantas influenciam no nosso humor e reduzem o stress adquirido no dia a dia com a correria das tarefas diárias, também servem como terapia isso porque quando estamos cuidando delas esquecemos por um período os nossos problemas.

Precisamos das plantas para respiramos e elas só nos pedem um pouco de carinho e de atenção.

Elas também purificam o ambiente reduzindo os elementos tóxicos trazidos pela poluição e pelos produtos de limpeza.

Você sabia que os casos de pessoas alérgicas aumentou muito nesses últimos anos ? Isso acontece porque a poluição teve um aumento significativo e adicionalmente teve um aumento do uso de produtos de limpeza com elementos tóxicos a saúde, mas uma única plantinha dentro de casa pode ajudar a reduzir a alergia e em alguns casos até extinguir.

Confira abaixo algumas dicas de espécies que podem ser usadas dentro de casa.

OUTRAS DICAS

Interior

Terrários

Os terrários são jardins montados em recipientes e ótimas opções para quem deseja ter plantas em casa, mas não tem espaço e nem jeito para

Interior

Plantas para ambientes escuros

Conheça as plantas que são ideias para serem cultivadas dentro de casa e naqueles cantinhos com pouca iluminação. Engana-se quem pensa que todas as plantas

Rolar para cima