Quem Somos

O Dica Verde surgiu do desejo em ajudar pessoas que amam a natureza e querem ter contato com o verde dentro de casa, no jardim  ou na varanda.

Entendemos que muitas vezes elas precisam de uma ajudinha para escolher a planta certa para o seu ambiente, para o uso que quer fazer dele ou até mesmo como cuidar delas.

Nosso desejo é que a experiência das pessoas na relação com as plantas possa ser comtemplativa e terapêutica.

Trabalhamos para ajudar as pessoas a encontrarem soluções de paisagismo que valorizem o seu imóvel de forma acessível e com bom gosto.

A idealizadora do Dica Verde, Luciana Giuliani Gonçalves Pereira Prestes de Camargo, é formada em arquitetura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo,em design de interiores pela Panamericana Escola de Artes e Design e realizou inumeros cursos no Viveiro Manequinho Lopes e no IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo). Apaixonada pelo paisagismo,trabalha como arquiteta paisagista a frente de seu escritório a aproximadamente 20 anos levando o verde para as casas de seus clientes. Em 2011, criou o blog Luciana Giuliani Paisagismo, com o objetivo de levar informações úteis às pessoas que gostam de plantas mas não sabem como inseri-las dentro de casa. Foi do amor pelas plantas e da experiência com o blog que surgiu o Dica Verde.

Espero que gostem é para vocês!!!!

 

Missão:

Ajudar as pessoas a obter informações práticas de jardinagem e paisagismo, encontrar produtos, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços e notícias

sobre o cotidiano do paisagismo no mundo. Tudo de forma simples e rápida, em um único lugar que sempre se preocupa com a sustentabilidade.

Visão:

Ser a empresa referência em distribuição de produtos e fornecimento de informações práticas de jardinagem e paisagismo ao consumidor de forma socialmente justa,

ambientalmente correta e economicamente viável.

Valores:

Integração do Ser Humano com o ambiente

Ética nas atitudes e relacionamentos

Excelência com Simplicidade

Foco em Resultado

Sustentabilidade  social, ambiental e econômica