Terrários

Os terrários são jardins montados em recipientes e ótimas opções para quem deseja ter plantas em casa, mas não tem espaço e nem jeito para cultivá-las corretamente.

Geralmente, os terrários são feitos em potes de vidro, como aquários, mas também há modelos em garrafas e cerâmicas. Aqui, cabe a imaginação para trazer um pouco da natureza para a decoração de ambientes internos.

Para ter um terrário sempre bonito, é importante escolher as plantas adequadas para a montagem do projeto: espécies que gostem de muita umidade e cresçam e locais com pouco luz. E na hora da montagem, lembre-se de colocar materiais como casca de árvores, pedriscos ou musgo.

Se o seu terrário tiver tampa, uma ideia é usar as seguintes espécies: bromélia, samambaia, fitônia, tillandsia, cacto e suculenta.

Se o seu terrário não tiver tampa, podem ser usadas as seguintes plantas: samambaia, begônia,  palmeira chamaedoria, anturio, lírio da paz, columéia, fitônia, bromélia, tillandsia, cactos, suculentas e musgo.

Inspire-se com as opções de espécies para serem usadas em terrários.

OUTRAS DICAS

Interior

Plantas para ambientes escuros

Conheça as plantas que são ideias para serem cultivadas dentro de casa e naqueles cantinhos com pouca iluminação. Engana-se quem pensa que todas as plantas

Interior

Plantas para pessoas ocupadas

Se você tem pouco tempo para se dedicar ao cultivo de plantas, conheça as espécies ideais de fácil manutenção e poucos cuidados. Além de decorar

Rolar para cima