Como escolher a planta certa?

Você sempre se pergunta como escolher a planta certa? Você quer muito ter uma planta e não sabe como escolher uma que sobreviva aos seus cuidados? Você esta triste porque acha que não consegue ter uma planta que não tem jeito para cuidar delas?
Essa é uma dúvida muito comum e pode ser resolvida de forma mais fácil do que você imagina. As plantas tem algumas necessidades básicas e que se bem escolhidas podem viver muito bem em qualquer ambiente, você só vai precisar observar a sua necessidade e alguns itens que se encontram logo abaixo.

Alguns passos para te ajudar na escolha da planta certa

Pense qual será o tempo que destinará para cuidar da sua planta. Caso tenha pouco tempo opte pelos cactos e suculentas que são plantas que não necessitam de muitos cuidados e sobrevivem bem com a falta d’água.

Veja também nosso artigo que fala sobre plantas para pessoas ocupadas

Verificar a intensidade da luz solar, caso tenha bastante sol opte sempre pelas plantas de pleno sol e caso não tenha opte pelas plantas de meia-sombra ou até mesmo de sombra se for um ambiente mais escuro.
Quem cuidará da sua planta ou do seu cantinho? Melhor seria destinar a função há uma única pessoa para que essa seja responsável pela saúde da sua plantinha.
Se atentar sempre em relação as necessidades de cada planta em relação as regas, pesquise um pouquinho antes de sair comprando para não se frustar mais uma vez. Uma boa dica é sempre pesquisar o nome da planta no Google que você encontrará as necessidades da espécie escolhida.
As plantas precisam sempre de 4 coisas básicas como: água, luz, terra e nutrientes que são os adubos e fertilizantes.
Jamais misture vários adubos ao mesmo tempo isso pode danificar a sua planta, pesquise antes sobre o efeito que o adubo faz antes de colocar na sua planta.

OUTRAS DICAS

Plantas

Plantas para vaso suspenso

Todo jardim pede um cantinho sombreado, como uma árvore ou um caramanchão com ripas de madeira ou estrutura de ferro. Nesses locais, as plantas para

Plantas

Plantas para treliça

Você sabia que existem plantas específicas para serem colocadas em treliças ou pergolados? Conheça as espécies adequadas para cada espaço e aprenda a cultivá-las corretamente.

Plantas

Plantas para forração

As espécies ideais para cobrir o solo e fazer o acabamento de canteiros, pois raramente atingem altura superior a 20 cm e dão um toque

Rolar para cima