Plantas para vaso suspenso

Todo jardim pede um cantinho sombreado, como uma árvore ou um caramanchão com ripas de madeira ou estrutura de ferro. Nesses locais, as plantas para vasos suspensos dão ainda mais charme ao ambiente.

Se a ideia é montar um caramanchão, aposte na criatividade, mas tenha em mente que a estrutura deve ter pelo menos 2,5 metros de altura e ser chumbada no chão. Para os modelos de madeira, recomenda-se que sejam feitos de material certificado (Casa do Ipê e da Garapeira), já as opções de ferro devem ser previamente impermeabilizadas com verniz, para não enferrujar.

Os vasos suspensos podem ser fixados com parafusos e dão mais charme ao caramanchão, podendo ser mesclados com trepadeira. Nessas estruturas, o interessante é pendurar espécies de plantas alegres.

Abaixo, confira algumas ideias de plantas para vasos suspensos, que você pode adotar em seu jardim.

OUTRAS DICAS

Plantas

Plantas para treliça

Você sabia que existem plantas específicas para serem colocadas em treliças ou pergolados? Conheça as espécies adequadas para cada espaço e aprenda a cultivá-las corretamente.

Plantas

Plantas para forração

As espécies ideais para cobrir o solo e fazer o acabamento de canteiros, pois raramente atingem altura superior a 20 cm e dão um toque

Plantas

Plantas para cerca

As cercas podem ser usadas para várias situações, como demarcar os limites da propriedade, impedir o acesso de pessoas e animais em determinada área ou

Rolar para cima