Plantas para cerca

As cercas podem ser usadas para várias situações, como demarcar os limites da propriedade, impedir o acesso de pessoas e animais em determinada área ou até como elemento de decoração.

É fato que os arbustos são muito usados para fazer demarcações de espaços, cobrindo o muro ou até mesmo para esconder um cantinho que não esteja agradando no jardim. Então, a dúvida que fica é: qual espécie é mais adequada para o local escolhido?

Antes de iniciar o projeto do jardim com plantas para cercas, é importante conhecer as características das espécies, suas alturas e dimensões quando adultas, pois não são todas as espécies que aceitam podas.

Existem espécies como as Heliconias, Yuccas, Palmeiras e várias outras que não aceitam poda, por isso é muito importante observar a sua necessidade e definir qual especie de planta você gostaria de ter.

Confira a galeria abaixo com alguns exemplos de cercas com plantas.

OUTRAS DICAS

Plantas

Plantas para vaso suspenso

Todo jardim pede um cantinho sombreado, como uma árvore ou um caramanchão com ripas de madeira ou estrutura de ferro. Nesses locais, as plantas para

Plantas

Plantas para treliça

Você sabia que existem plantas específicas para serem colocadas em treliças ou pergolados? Conheça as espécies adequadas para cada espaço e aprenda a cultivá-las corretamente.

Plantas

Plantas para forração

As espécies ideais para cobrir o solo e fazer o acabamento de canteiros, pois raramente atingem altura superior a 20 cm e dão um toque

Rolar para cima