Plantas para forração

As espécies ideais para cobrir o solo e fazer o acabamento de canteiros, pois raramente atingem altura superior a 20 cm e dão um toque superespecial à composição de projetos de jardinagem.

As plantas para forração são as últimas que devem ser inseridas no jardim, antecedendo somente o plantio do gramado. As espécies para essa proposta são inúmeras, mas é preciso escolher as flores ideais para o paisagismo, levando em consideração as condições de solo e exigências de manutenção.

Para te ajudar na escolha das plantas ideais para forração, confira essas dicas:

Atente-se ao tamanho que a forração terá quando adulta.

Saiba se a planta escolhida para a forração aceita poda ou não e se ela costuma se alastrar incontrolavelmente.

Questione sobre a insolação no canteiro. A flor receberá sol por mais de seis horas diárias? É de sombra ou meia-sombra?

Pense em quem usará o espaço, se serão crianças, animais domésticos ou idosos. Se você deseja ter flores perfumadas ou não.

Por fim, pesquise se a planta é tóxica e se o ambiente comporta uma espécies com essas características.

Na galeria abaixo, conheça algumas espécies de plantas para forração e curiosidades de cultivo.

OUTRAS DICAS

Plantas

Plantas para vaso suspenso

Todo jardim pede um cantinho sombreado, como uma árvore ou um caramanchão com ripas de madeira ou estrutura de ferro. Nesses locais, as plantas para

Plantas

Plantas para treliça

Você sabia que existem plantas específicas para serem colocadas em treliças ou pergolados? Conheça as espécies adequadas para cada espaço e aprenda a cultivá-las corretamente.

Plantas

Plantas para cerca

As cercas podem ser usadas para várias situações, como demarcar os limites da propriedade, impedir o acesso de pessoas e animais em determinada área ou

Rolar para cima