Plantas Esculturais

As plantas denominadas esculturais são aquelas que dispensam o plantio de outras espécies ao seu redor, elas se bastam sozinhas devido ao seu formato diferenciado.

Elas são plantas que aparentam verdadeiras obras de arte com seus formatos e texturas que se destacam das outras plantas.

Existe um número muito grande de espécies que são denominadas esculturais por isso escolha conforme as condições de insolação do ambiente e do espaço que ela terá para conseguir se desenvolver.

Você sabia que existem espécies adequadas para vasos ? Algumas opções que podem ser plantadas em vaso são a Cica, a Agave ou o Ficus-lyrata, que são espécies com poucas raízes e não precisam de uma grande quantidade de terra para se desenvolverem.

Mas quando temos mais espaço já podemos pensar em opções como a Jabuticabeira, o Pandanos ou até mesmo uma Palmeira Bismarckia.

Além da beleza de suas folhagens, as plantas esculturais são boas apostas em projetos paisagísticos pois não costumam exigir muitos cuidados. De um modo geral, as espécies se adaptam à claridade do ambiente, seja sob sol pleno ou meia-sombra, porém, as regas precisam ser constantes.

Abaixo, confira uma galeria com ideias de paisagismo com plantas esculturais.

OUTRAS DICAS

Plantas

Plantas para vaso suspenso

Todo jardim pede um cantinho sombreado, como uma árvore ou um caramanchão com ripas de madeira ou estrutura de ferro. Nesses locais, as plantas para

Plantas

Plantas para treliça

Você sabia que existem plantas específicas para serem colocadas em treliças ou pergolados? Conheça as espécies adequadas para cada espaço e aprenda a cultivá-las corretamente.

Plantas

Plantas para forração

As espécies ideais para cobrir o solo e fazer o acabamento de canteiros, pois raramente atingem altura superior a 20 cm e dão um toque

Rolar para cima