Plantas perfumadas

Já pensou em criar um jardim de aromas, que leva naturalmente o perfume das plantas para dentro de casa, tornando o ambiente mais agradável?

Para obter um bom resultado com as plantas perfumadas é necessário adotar alguns cuidados. Confira:

Localização

Para cada área da sua casa existe uma planta mais adequada que outra.

Entradas

É na entrada da casa que as plantas com perfumes mais acentuados são bem aceitas, elas auxiliam a dar as boas vindas para o visitante além claro de trazer muito charme ao ambiente.

Cozinhas

Recomenda-se usar ervas e temperos, que além de darem um toque especial à comida, exalará um perfume agradável no ambiente.

Perfumes

Plantas com aromas acentuados não devem ficar perto de dormitórios e de regiões que você costume ficar por muito tempo, pois a fragrância constante pode ocasionar dor de cabeça ou algum desconforto. Nesses locais é mais recomendado usar plantas cítricas, espécies que exalam perfumes mais leves.

Não exagere

Cuidado na hora de comprar a sua planta perfumada não se esqueça que não é indicado ter plantas com diferentes aromas no mesmo canteiro ou até mesmo próximas para que os perfumes não se misturem e você acabe se decepcionando com o resultado.

Tenha sempre

Cultive sempre espécies que floresçam em diferentes épocas, para que o cheiro das flores não misturem no ar.

Não arrisque

Não é recomendado colocar espécies perfumadas em áreas muito ventiladas, pois o vento dispersará o odor e o perfume passará despercebido.

Uma dica bem bacana

Fazer um único canteiro com a mesma espécie perfumada, para não enjoar do cheiro e não misturar os perfumes de diferentes espécies.

Não se esqueça

São necessárias, pelo menos, 6 horas de luz do sol por dia, dessa forma as plantas perfumadas permanecerão bonitas e o seu perfume exalado por mais tempo.

Que tal iniciar o seu jardim ?

Pense se você gostaria de ter um arbusto, somente folhagens, trepadeiras ou orquídeas e aproveite as dicas que nós indicamos abaixo.

Confira algumas das principais espécies de plantas perfumadas, suas características e cuidados para cultivá-las em casa.

OUTRAS DICAS

Plantas

Plantas para vaso suspenso

Todo jardim pede um cantinho sombreado, como uma árvore ou um caramanchão com ripas de madeira ou estrutura de ferro. Nesses locais, as plantas para

Plantas

Plantas para treliça

Você sabia que existem plantas específicas para serem colocadas em treliças ou pergolados? Conheça as espécies adequadas para cada espaço e aprenda a cultivá-las corretamente.

Plantas

Plantas para forração

As espécies ideais para cobrir o solo e fazer o acabamento de canteiros, pois raramente atingem altura superior a 20 cm e dão um toque

Rolar para cima