Plantas venenosas

Conheça algumas das principais plantas venenosas e saiba como elas podem ser usadas em seu jardim, sem oferecer perigo aos animais e às crianças.

Mantenhas as plantas venenosas longe do alcance dos animais domésticos e das crianças;

Oriente as crianças e os idosos para não colocar plantas na boca;

Não use as plantas do jardim, sem ter conhecimento prévio, para fazer chás;

Tomar cuidado quando se fizer a poda da planta tóxica, para que ela não entre em contato com a pele, pois pode ocasionar alergias. O indicado é sempre usar roupas adequadas, luvas e óculos de proteção. E após executado o serviço, lavar bem as mãos e higienizar os materiais utilizados.

Em caso de acidente, guarde sempre uma amostra da espécie para levar ao médico, dessa forma ficará mais fácil o tratamento.

A seguir, confira as principais espécies de plantas venenosas.

OUTRAS DICAS

Plantas

Plantas para vaso suspenso

Todo jardim pede um cantinho sombreado, como uma árvore ou um caramanchão com ripas de madeira ou estrutura de ferro. Nesses locais, as plantas para

Plantas

Plantas para treliça

Você sabia que existem plantas específicas para serem colocadas em treliças ou pergolados? Conheça as espécies adequadas para cada espaço e aprenda a cultivá-las corretamente.

Plantas

Plantas para forração

As espécies ideais para cobrir o solo e fazer o acabamento de canteiros, pois raramente atingem altura superior a 20 cm e dão um toque

Rolar para cima